Shoshana na culinária

Meu namorado me sugeriu que escrevesse um blog sobre restaurantes e serviços; não acho que tenho muito a agregar, porém é sempre bom ter alguém que acredita em você e acha que você é especial. Então, lá vai minha primeira tentativa:

Há anos vou à São Paulo e ouço falar de um pequeno restaurante judaico, no Bom Retiro, que não abre aos domingos e fecha logo após o horário de almoço aos sábados (horário de almoço de gente que não tem praia e aí acaba comendo antes do sol se pôr).

Este sábado, finalmente, consegui convencer meu namorado e alguns amigos a comerem lá: chama-se Delishop  Restaurante. É um local pequeno e simples, tudo que está ali é funcional, nada é somente decorativo.

Nada de toalhas brancas e garçons de terno: jogo americano de papel e garçom vestido à paisana, sem firulas, mas com educação.

Ao entrar fica claro que quem está ali é local e já sabe o que quer, nem precisa olhar o cardápio. Os neófitos ficam deslumbrados: o cardápio é ao mesmo minimalista e variado: desde hering, passando por tartare de salmão, até costela é/ou língua de boi. Tudo parece bom, tudo é convidativo e o segredo é ir assim, de barriga vazia e com boa companhia: prova-se um pouco de tudo e sai-se extramente satisfeito.

O Hering com molho de creme de leite (servido com broa de pão preto) agrada até àqueles que não gostam de peixe cru; os mititei (não sei ao certo se já está no plural ou não), a versão romena do kafta, são muito bem temperados e incrivelmente saborosos; a Shpondra (costela de boi, daquelas que vem com o osso no meio mesmo) se desfaz no garfo. Para acompanhar, o Férfale é uma espécie de spätzel menor e os Vareniks de batata são uma especialidade (massas em formato de meia lua com recheio cremoso e cebolas fritas por cima). De sobremesa: pudim de leite! Sempre comi pudim de leite em casa, que sempre considerei muito bons, mas o pudim de leite da Shoshana, tem um quê! (mais cremoso, mais leve, enfim, é maravilhoso!)

Lembrando que aqui tudo é feito para acabar no dia, então, nada de ficar batendo papo com os amigos e esperando: pode pedir pra reservar seu pudim antes que acabe!

No fim do almoço, o preço é justo, a comida é ótima e o Sr. Adi dá ótimos conselhos para quem quer casar e não sabe como fazer a relação dar certo.

(Delishop Restaurante – Tel: +55 11 3228-4774 – Endereço: R.  Correia de Mello, 206 – Bom Retiro – SP – www.delishoprestaurante.com.br)

Anúncios

Já foi lá? Não foi, mas ficou curiso(a)? Curtiu o post? Me conta tudo aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s