Então é Natal!

Ano vai, ano vem, e todos os meios de comunicação fazem seu próprio levantamento, relembram os acontecimentos e avaliam como foi o ano; somos bombardeados por retrospectivas e listas de “melhores do ano”, algumas elaboradas com seriedade, outras nem tanto.

Se eu fosse manter o tema deste blog, listaria os melhores lugares que conheci ou frequentei esse ano, por especialidade, por cidade, sei lá, mas não tenho essa pretensão e, como disse uma amiga, quero usar a “licença poética” do fim do ano. A grande verdade é: não importa onde você vai, o que você come ou bebe, pois quem acaba dando aquele tempero especial é a companhia.

Família, amigos, colegas de curso, de trabalho: são eles que tornam todas as experiências gastronômicas verdadeiros acontecimentos dignos de serem relembrados e contados. O melhor steak tartare, os pastéis de belém, o risotto de cogumelos trufado; nenhum teria sido tão bom, não fossem as pessoas que estiveram junto comigo compartilhando o momento. Tudo fica ainda mais gostoso porque em todos esses momentos estive cercada por pessoas por quem tenho enorme carinho e que, creio eu, também têm carinho por mim.

Então, meu último post do ano é isso: um agradecimento especial a todos que compartilharam 2014 comigo – momentos bons, momentos ruins, momentos embalados por música e regados à álcool, momentos sérios: nada teria sido tão bom sem vocês.
Feliz Natal e ótimo 2015 para todos!

Já foi lá? Não foi, mas ficou curiso(a)? Curtiu o post? Me conta tudo aqui!

